quinta-feira, 21 de setembro de 2023

MARIA VICTÓRIA DE CAMPOS FERREIRA CAPELÃO-Versos de Silvia Araújo Motta-BH-MG-Brasil

 


MARIA VICTÓRIA DE CAMPOS FERREIRA CAPELÃO

-

Acróstico Histórico - Biográfico nº 0114

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

M-Muitas  raízes nascidas em Trancoso

A- Alastram-se e tornam-se brasileiras...

R- Realidade por seu coração bondoso.

I-Irradia alegria, paz  e boas  maneiras,

A-Amiga  nascida  na Torre de Terrenho.

-

V-Veio casar com Francisco  mineiro

I- Industrial de Portugal-ORMIMAQ

C-Com a  ORMIFRIO firmando a atuação.

T-Tem  Juliana, Luís, Daniel e Amélia!

O-Ovacionada Cidadã Honorária /BH

R-Reconhecida  na  Câmara  Municipal

I-Integrante da  Comitiva  Brasileira

À-À EXPO-98 em Lisboa/Portugal.

-

 D-Digna  Sócia-Benemérita Árcade

E-Em atuação  na gestão “Marta  Nair”

-

 C-Colaboradora  real indispensável,

A-A palestrante  Árcade do  tema

M-Muito aplaudido: “Oceanos, um

P-Patrimôniop da Humanidade”...

O-Organizadora de Exposições/Painéis

S-Sua arte é portuguesa  na  realidade.

 -

F-Foi ao Seminário em Buenos Aires

E-Em Grupo da Câmara de Comércio-

R-Representativo da América  Latina.

R-Recebeu  títulos  com  Personalidades

E-Entre  Mulheres  Influentes de  Minas

I-Indicada  pela " Beleza em  Minas"

R-Reconhecida entre “As Dez  Mais”

A- Ajuda a todos com seu humanismo.

-

C- Completou  uma  década -Presidente, na

A- Associação  da   Comissão  Feminina,

P-Para  a  Comunidade  Luso-Brasileira

É-É responsável  - Colunista  no  Jornal

L- Lido quinzenalmente: "MG  Turismo."

A-As excelentes sementes de  Portugal

O- Ostentam  frutos  no  Brasil,  com  VITÓRIA.

-

(*) Diretora - Empresas da ORMIMAQ e ORMIFRIO,

de Primeiro Mundo.

-

Para o site Recanto das Letras, 

Enviado por Silvia Araújo Motta em 25/11/2005

Código do texto: T76059

-

Belo Horizonte, 21 de setembro de 2023.Recordar é Viver.

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7890680

-


132-MARIA VICTÓRIA CAMPOS FERREIRA CAPELÃO


Minha amiga, eu te batizo,

Maria Victória “Araújo”.

És minha irmã do sorriso

timoneiro e meu marujo.

No mar do meu sofrimento,

contra o vento a navegar,

nas marés do meu lamento,

no cais, me fazes chegar!

Tu me aconselhas bastante,

para o bem, para o perdão,

porque és muito atuante,

certos teus conselhos são.

Foste Rainha, Vitória,

na Expoarte portuguesa,

por tua beleza e história

em Portugal, de certeza.

Tudo chega, tu disseste

para quem sabe esperar

muita esperança puseste

e luz em meu  caminhar.

Da FAMÍLIA, és Rainha,

para os filhos, mãe amável.

de D. Amélia, a filhinha,

para amigos, admirável.

Belo Horizonte, 14 de outubro de 2001

-



Nenhum comentário: