segunda-feira, 8 de setembro de 2008

1943-( C )-(TROVAS (Nº 220 a 239) De Sílvia Araújo Motta, publicadas em 1996, na Coletânea “ALÉM DO HORIZONTE” pela UBT/BH/MG/BRASIL

1943-( C )-(TROVAS (Nº 220 a 239) De Sílvia Araújo Motta, publicadas em 1996, na Coletânea “ALÉM DO HORIZONTE” pela UBT/BH/MG/BRASIL, - (Parte 32-C) Entrevistada: Sílvia Araújo Motta


220-Se olhares bem, quando canto
a TROVA de amor que fiz
nas notas verás o pranto
por alguém que não me quis.

221-O tempo mudou meus TRAÇOS,
pôs meu físico mais forte...
mais forte quando, em teus braços,
tua sina é minha sorte.

222-Esse amor que vi partindo,
fez-me sofrer por vaidade!...
Hoje vivo o SONHO lindo
do resgate à liberdade.

223-Minha MÃE sempre dizia,
desde as minha tenra idade:
- Se quiser ter alegria,
cultiva amor e amizade.

224-Já perdida a hora marcada,
desculpas nem vou pedir,
mas, para ser perdoada,
CARINHOS dou sem medir.

225-Findo o amor ou amizade,
resta a cruel incerteza
o CORAÇÃO: a saudade
é solidão...Que tristeza!

226-Das jóias que guardarei,
em meu coração prateado,
amizade eu te darei
formando um COLAR dourado.

227-Já se tornou nosso laço
um nó CEGO de paixão
porque sinto, em cada abraço,
bater um só coração.

228-Meu “amigo de verdade”
sei bem porque foste embora!
deixaste em mim a SAUDADE
recordo-te a toda hora.

229-Teus pezinhos...que saudade!
quando ainda, em GESTAÇÃO,
davam em mim na verdade,
muitos toques de emoção.

230-PAI, recordo teus conselhos
de quando era pequenina,
sentada nos teus joelhos.
Belos tempos de menina!...

231-Curral Del Rey, da memória,
no álbum de Belo Horizonte,
é RETRATO de uma história
revelado sobre o monte.

232-Hoje, imploro teus ABRAÇOS
com palavras de carinho:
-Volta, para atar os laços
que puseste em meu caminho.

233-Esse brilhante carinho
tristezas veio ofuscar,
com você no meu caminho,
nova vida irei buscar.

234-Jesus, sois minha esperança,
minha luz e meu encanto...
Desde os tempos de criança,
Vós sabeis secar meu pranto.

235-Com gesto muito galante,
tu beijaste minha mão.
Nem sabes...naquele instante,
beijavas meu coração.

236-Hoje eu me senti Rainha
“perto de i , meu Senhor”
pois ganhei na raspadinha,
teu olhar cheio de amor.

237-Sem o livro Deve-haver,
porque não sou Contador,
resgate nem quero ter
das contas do nosso amor.

238-Como ocultar esta chama?!...
Sinto meu rosto corar.
Já tentei em minha cama,
o teu corpo decorar.

239-De ARAÚJO herdei o porte,
junto à alegria do ANDRADE
com MOTTA fiquei mais forte
no perdão e na amizade.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481


---***---

Nenhum comentário: