domingo, 7 de setembro de 2008

1929-TROVAS HUMORÍSTICAS DA AUTORA SILVIA ARAÚJO MOTTA- (Parte 18)

1929-TROVAS HUMORÍSTICAS
DA AUTORA SILVIA ARAÚJO MOTTA- (Parte 18)-Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

JCultural:Mostre-nos suas Trovas Humorísticas.

Fui premiada com TROFÉU especial e Diploma, na UBT/BH, com o tema: ANGU.

1-Gosto de angu com costela
na casa da minha amada.
Quando vou aos braços dela,
sinto uma fome danada.

2-Gosto de angu à baiana:
mole, quente, apimentado;
com meu amor na chalana,
eu navego apaixonado.

3-Gosto de angu à mineira
duro, quente, à quatro queijos
e exijo, à minha maneira,
a sobremesa dos Beijos.

4-Gosto de angu português:
bacalhau fresco do Porto,
claro, gordo, norueguês,
que não gosta do Mar Morto.

5-Gosto de angu no guisado:
quiabo, pinga, pimenta,
cebola em frango picado,
como bem com quem agüenta.

6-Gosto de angu carioca
feito por uma mulata
com pimenta e tapioca,
que ao fogo, mexe e arremata.

7-Gosto do angu japonês
endurecido e picado.
Agrada a qualquer freguês
com seu molho adocicado.

8-Gosto do “angu-pizzarella”
que na Itália faz sucesso,
sal, presunto e “mozzarella”:
com “Reais” vias de acesso.

9-Gosto do angu libanês
com azeitonas e coalhada;
Sal, por conta do freguês
que mata a fome danada.

10-Só não gosto da anguzada:
mexericos da Candinha,
sou polenta encaroçada,
quando falam da Silvinha.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://clubedalinguaport.blogspot.com/
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481

---***---

Nenhum comentário: