domingo, 7 de setembro de 2008

1914-O QUE É TROVA? (Parte 2 e 3 )

1914-O QUE É TROVA? (Parte 2 e 3 )
Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

Atualmente, nas normas da UBT, define-se TROVA como um poema de sentido completo, composto de quatro versos de sete sons (setissílabos), rimando o primeiro verso com o terceiro e o segundo com o quarto. Assemelha-se ao HAICAI, pela concisão; porém é mais acessível ao público geral, pela sua musicalidade e simplicidade.

3-POETA BELOVALENSE EM BEAGÁ
Entrevistada: Sílvia Araújo Motta

JCultural:Quem é você?

1-Trovadora entrevistada
pela Viviane e Lívia,
sinto-me feliz e honrada,
aqui estou, eu sou a Sílvia.

2-Sou a Sílvia Professora,
bem feliz aposentada,
violonista e escritora,
pela TROVA apaixonada.

3-Mensageira da alegria,
cativa da arte e cultura,
vivo a divulgar poesia,
música e literatura.

4-De Araújo herdei o porte,
junto à alegria do Andrade,
com Motta fiquei mais forte,
no perdão e na amizade.

5-São três filhos,lindos laços,
do meu amor sem medida,
a todos dou meus abraços
e bençãos por toda a vida.
-----------------------------

JCultural:Trovadora Sílvia,
Você é ex-aluna da UNI-BH?

1- Sou Ex-Aluna e agradeço,
hoje, à UNI-Beagá,
tanto aplauso, não mereço
desde a FAFI-Beagá.

2-Aqui nesta Faculdade
ao matricular-me um dia,
descobri toda a verdade
que vem da Filosofia.

3-Eu esperava este Bem:
de interpretar o sentir
desde gênese ao além,
e do nascer ao porvir.

4-Sonhava ser Mestra um dia...
Nesta Escola eu consegui
formar-me em Pedagogia...
Quão feliz eu me senti.

5-Sinto-me presa a esta Casa
por laços do coração
e pelo amor que me abrasa
minha eterna gratidão.

6-Como recordo o Coral
onde minha voz moldei,
entre vozes de cristal
que tanto e tanto ensaiei!

7-Por tudo isso, ó Faculdade,
a quem devo este Saber,
quero te amar de verdade
e o farei até morrer.

8-Tanto tempo já passou...
E agora, posso cursar
“Direito” que me encantou,
no sonho a se realizar.

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/silviaraujomotta
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1481
http://clubedalinguaport.blogspot.com/

---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: