segunda-feira, 4 de agosto de 2008

1909-SAUDADES DO AMIGO VIOLÃO SERESTEIRO -Soneto DECASSÍLABO do Verso Tradicional Sonoro na 4ª, 6ª, 8ª e 10ª sílabas. Rimado ABAB,ABAB,CDC,EDE.

1909-SAUDADES DO AMIGO VIOLÃO SERESTEIRO -Soneto DECASSÍLABO do Verso Tradicional Sonoro na 4ª, 6ª, 8ª e 10ª sílabas. Rimado ABAB,ABAB,CDC,EDE.

Por Sílvia Araújo Motta

O violão me chama todo dia! (A)
É meu AMIGO, quer meu forte abraço; (B)
dou-lhe meu colo e a boca, quem diria: (A)
para deitar, primeiro dou meu braço.(B)

Passo-lhe as mãos no corpo...Que alegria!(A)
Para agradar-lhe quase tudo faço...(B)
Testar tarraxa, bem baixo, é mania! (A)
Em cada corda tiro o tom, compasso... (B)

Bem baixinho, pra nós dois são cantados (C)
boleros, fados, valsas, rock, canções! (D)
Apaixonados pelos sons mostrados... (C)

Olhos nos olhos, frente à frente vemos(E)
composições famosas, que em lições (D)
nos dão prazer que a vida toda temos.(E).
-
Belo Horizonte, 2 de agosto de 2008.
-

Nenhum comentário: